sábado, 3 de novembro de 2012

PRIMEIROS CANDIDATOS TERMINAM A PROVA DESTE SÁBADO


RIO — A estudante Amanda Igreja, 17 anos, foi a primeira a entregar a prova na Uerj, assim que os relógios marcaram 15h — horário mínimo para os candidatos saírem das salas. Abordada por vários jornalistas ao mesmo tempo, ela ficou angustiada e não quis falar muito:
— Não consegui ler a prova direito. Nem consigo lembrar das questões, para dizer a verdade. Fiquei muito nervosa — disse a menina rapidamente, se esquivando dos repórteres para ligar para a mãe. Outra candidata Andreza Silva, 18 anos, deixou a sala às 15h10. Ela contou que queria tentar uma vaga para Contabilidade, mas que estava desanimada porque sentiu que não foi bem na prova deste sábado. Ela alegou que estava muito cansada, já que, na véspera do exame passou a noite no baile funk do Salgueiro.
— Confesso que chutei tudo. Não devo ter ido nada bem. Acho que amanhã nem devo vir fazer a prova. Não adianta mais nada. Prefiro sair de noite outra vez — admitiu.
Candidatos divergem sobre conteúdo
Aos 63 anos, o participante Adão Luiz Alves também foi um dos primeiros a sair. Ele, que só tem o ensino médio, pretende retomar os estudos cursando uma faculdade de direito.
— Não fiz nenhum cursinho, mas achei a prova justa — afirmou Alves.
Já na Universidade Gama Filho, no Centro do Rio, a participante Jéssica Barbosa Simões, 19 anos, foi a primeira a deixar o lacal de prova, às 15h. Ela contou ter sido a primeira vez que fez o Enem e considerou o teste fácil.
— Achei cansativa, mas estava fácil. Quem lê jornal, está atualizado, e gosta de história, química e biologia, com certeza vai se dar bem.
O candidato Fausto Cipriano, de 25 anos, fez a prova no mesmo local e teve opinião diferente.
— A prova estava difícil, mas deu para levar, apesar de eu ter chutado algumas questões — avaliou o rapaz, que cursa o primeiro periodo de engenharia de produção na Unicarioca e está fazendo o Enem para tentar contratar o Fies.

Siga a gente no Twitter: @OGlobo_Educacao







Nenhum comentário:

Postar um comentário