quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

STAND DA SALA DO FUTURO: AS VISITAS NÃO PARAM!

Dentre as várias pessoas que passaram pelo stand da Escola no dia de hoje estão um grupo de alunos do 2M1 do Colégio Leonardo Da Vinci, Sr. Antônio da Patusdoor, a decoradora Lurdinha(responsável pela ornamentação e decoração do stand) e sua filha, Júlia(também aluna da escola). Todos que visitam o stand são recebidos pelo Sr. João Paulo, Sr. Jader e Sr. Cícero que, com muito empenho, não medem esforços para que os visitantes entendam todos os processos aplicados na Escola. Abaixo seguem algumas fotos dos nossos visitantes no dia de hoje.

































O SECRETÁRIO DE GOVERNO EMANUEL DA PAIXÃO KAPELL E FAMÍLIA VISITAM O STAND DA SALA DO FUTURO


O Secretário de governo da Prefeitura Municipal de Patos de Minas Sr. Kapell, sua esposa, Sra. Selma e o filho Guilherme, visitaram hoje o stand da Sala do Futuro do Colégio Leonardo Da Vinci. Recebidos pelos Diretores da Escola, Jamil e Evandro, juntamente com o Coordenador Kleiber e a Pedagoga Rita de Cássia, foram apresentados às novas tecnologias que serão implantadas na Escola em 2010. Primeiramente a demonstração de lousa DIGICOC II, logo após a DIGICOC I  e  finalmente o site http://www.coceducacao.com.br/ . O Secretário, Sr. Kapell, ficou impressionado com os recursos disponibilizados pelos equipamentos:
" Daqui uns dias esses dois (uma alusão aos Diretores Jamil e Evandro) estarão nos levando para o espaço".  No que depender dos esforços do Colégio Leonardo Da Vinci os investimentos em tecnologia e laboratórios irão continuar, cada vez mais, com mais intensidade. Lembramos que uma das primeiras escolas do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (pra não dizer a primeira) a implantar o sistema de cartão e gerenciamento digitais foi o Colégio Leonardo Da Vinci no ano de 1994! Em 1992 a Escola comprou uma TV com 45' , algo tão inédito que praticamante ninguém conhecia ao vivo. Na oportunidade, foi montada uma sala de vídeo, já disponibilizando aos professores e alunos o que mais de moderno em tecnologia visual existia na época. Em 2009 se falar em televisões com telas grandes é comum, mas há 17 anos atrás...

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

SALA DO FUTURO: POUCAS ESCOLAS DO PAÍS POSSUEM TOUCH SCREEN EM TODAS AS SÉRIES!


A nova campanha do Da Vinci visa mostrar e chamar a população de Patos de Minas e Região para conhecer o novo recurso pedagógico a ser implantado na Escola: As lousas Touch Screen. A importância dessa nova tecnologia para nossa cidade é enorme. Coloca Patos de Minas no cenário nacional pois muito poucas escolas possuem essas lousas em todas as salas de aula. Podemos dizer, sem errar, que no interior de Minas apenas nós contaremos com esse recurso. E qual é a importância disso? Nós, do Da Vinci, temos a certeza de que, ainda, o aprendizado é conseguido através da leitura em casa. Mas a partir do momento que o aluno tem uma aula bem explicada (Professores de qualidade) com aulas montadas com recursos audio visuais de ponta, além de aumentar o interesse do aluno pela matéria, faz com que este, ao chegar em casa, aprenda, através da leitura, com muito mais facilidade e sem precisar sair de casa, consegue sanar as suas dúvidas com os Plantões on-line, o banco de questões, o livro eletrônico e um material impresso de causar inveja a qualquer outra editora.