sábado, 18 de agosto de 2012

Candidatos fazem segunda fase do vestibular da UFU

Mais de 4 mil candidatos realizam neste sábado (18) a primeira prova da segunda fase do processo seletivo 2012-2 da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). As provas serão aplicadas a partir das 13h30 nos campus UFU em Uberlândia, Ituiutaba, Patos de Minas e Monte Carmelo.
Os candidatos concorrem a cerca de 1,5 mil vagas, distribuídas em 43 cursos. Os nomes dos aprovados em primeira chamada serão divulgados no dia 11 de setembro no site da UFU.As provas da segunda fase do vestibular da UFU contêm questões discursivas. Sábado, os candidatos terão de responder questões das disciplinas biologia, física, história, língua estrangeira e redação. Amanhã, no último dia do processo seletivo, as disciplinas cobradas serão filosofia, sociologia, química, língua portuguesa, literatura e matemática. Para o diretor de Processos Seletivos da UFU, Gilmar Cunha, ao contrário do ocorrido durante a primeira fase do vestibular da UFU, quando cerca de 30% dos candidatos não fizeram as provas, o índice de faltosos não deve ser expressivo durante a segunda fase. “São candidatos que estão mais próximos das vagas. A taxa de não comparecimento tende a ser baixa”, afirmou. Para evitar problemas durante a realização das provas, o recomendado é chegar ao local do teste com 30 minutos de antecedência. Os candidatos devem levar documento de identidade, caneta esferográfica azul e a ficha com de inscrição com foto colada.

Justiça nega 2ª fase a candidatos 

A Justiça Federal indeferiu todos os mandados de segurança apresentados pelos advogados de 11 candidatos que não passaram para a segunda fase do vestibular 2012-2 da Universidade Federal de Uberlândia, mas que tinham sido aprovados no processo seletivo de junho, que foi cancelado após suspeitas de fraudes. Dentre as alegações apresentadas para o indeferimento, está a de que o cancelamento do processo seletivo fraudado foi uma forma da UFU garantir a lisura do certame e que “a anulação das provas contemplou a totalidade dos candidatos, que foram convocados para um novo teste em tempo oportuno”.

 Fonte: Jornal Correio de Uberlândia - Ed. de 18/08/2012.