sexta-feira, 19 de março de 2010

SALA DO SEMI SOFRE MODIFICAÇÕES

     Nesta sexta-feira (19/03/10) mais um investimento foi realizado na Escola. As turmas dos Pré-vestibulares(manhã e noite) terão uma grata surpresa ao retornarem às aulas na segunda-feira: o teto da sala destinada a essas turmas foi todo remodelado, recebendo forro em PVC.

     Com esta modificação vários efeitos serão sentidos como a luminosidade que ficou mais suave, a temperatura média( mesmo nos dias de calor e com ventiladores), sofrerá um decréscimo considerável, pois com o forro, o calor do sol incidido nas telhas tende a retornar e a circulação interna de ar será mais eficiente. Em um segundo momento serão instalados aparelhos de ar condicionado para amenizar mais ainda as altas temperaturas. Fato este que não foi possível agora ante a falta de aparelhos de alta capacidade de refrigeração no mercado e aos preços "em alta" devido o calor intenso em todo o País.

     Mas o nosso Projeto de melhorias no setor de consumo elétrico vai bem mais longe! A sala 03, cuja reforma foi realizada, possuia 12 conjuntos de 2 lâmpadas de 40 W cada uma, totalizando um consumo de 0,96 Kwh. Como a sala fica em média 5 dias por semana com as luzes acesas, 10 horas por dia, totalizava um consumo de 216 Kwh/mês! Com as novas alterações o consumo será reduzido em, aproximadamente, 74% - 56 Kwh/mês! Uma diferença enorme! As mudanças serão implementadas em todas as salas-de-aula da Escola gradativamente.

     Desta forma poderemos climatizar todas as salas de aula (que ainda não possuem um sistema de refrigeração) sem que os custos se elevem substancialmente. Melhoria no conforto de nossos alunos contribuíndo significativamente com o nosso Meio Ambiente. A natureza agradece!

Sala antes da reforma

Sala após a reforma

Nenhum comentário:

Postar um comentário